DEVASTADOR

Devastador I

Grant Wilson era filho de Slade Wilson, o Exterminador. Durante toda sua infância, Grant ouvia histórias sobre o surpreendente Exterminador, que acabou tornando-se seu ídolo. Quando adolescente, mudou-se para East Village, na cidade de Nova York. Foi no apartamento de Grant que Estelar caiu quando fugia dos Gordonianos. Seu apartamento sofreu danos maiores ainda quando os Novos Titãs entraram em cena.

Grant passou a odiar os Titãs depois disso e tudo piorou quando ele foi ao apartamento de sua ex-namorada, Carol, para tentar reatar o namoro. Quando Grant começou a ser grosseiro com a moça, a Moça-Maravilha e Estelar intervieram e enxotaram o rapaz de lá.

Logo depois, Grant foi contatado por uma agente da organização criminosa COLMÉIA e recebeu uma oferta para ampliar artificialmente suas habilidades naturais. Grant recebeu poderes e um uniforme parecido com o de seu pai e passou a chamar-se o Devastador.

Seu pai podia utilizar 90% da sua capacidade cerebral. Então, a COLMÉIA aumentou a capacidade de Grant para 100%. Isso tornou seus poderes instáveis, fato que já era de conhecimento da COLMÉIA. Sua primeira missão foi eliminar os recém-formados Novos Titãs, e com seus poderes, ele quase conseguiu. Contudo, o corpo de Grant não agüentou o esforço da sobrecarga de poderes que eram demais para o seu corpo e morreu na batalha. O Exterminador chegou a tempo de ver Grant morrer em seus braços e nunca teve a chance de revelar que era seu pai.

O Exterminador já havia rejeitado o contrato para acabar com os Novos Titãs. Por isso a COLMÉIA planejou a morte de Grant para forçar o Exterminador a assumir o contrato de seu filho.

Devastador II

O segundo Devastador, até o que se sabe, não possuía nenhuma ligação com o Exterminador ou com outros Devastadores. Era apenas um assassino comum de Gotham City que foi contratado pelo Duas-Caras para matar o Batman, mas falhou, aparentemente, perdendo sua vida durante a tentativa.

Devastador III

Bill Walsh e Slade “Exterminador” Wilson treinaram juntos no Campo Washington. Os dois eram rivais em quase tudo. Bill tinha inveja das habilidades de Slade e também acreditava que poderia ter tido uma chance com Adeline.

Bill Walsh acabou expulso do programa, culpando Slade pelas suas falhas. Assim, Walsh veio a se tornar o terrorista conhecido como O Chacal. Em seguida, O presidente do Quarac contratou-o para encontrar Slade e descobrir quem havia pagado o Exterminador para matar um de seus coronéis. Chacal foi responsável pelo seqüestro do filho de Slade, Joseph, que acabou sendo ferido na garganta, ficando mudo.

O Chacal foi também o agente da COLMÉIA que recrutou o outro filho de Slade, Grant, e fez dele o primeiro Devastador. Anos depois, Walsh assumiu a identidade de Devastador como forma de atrair o Exterminador para enfrentá-lo. Para garantir a vitória, Walsh pretendia detonar uma bomba que mataria ambos. Em vez disso, Slade matou o Devastador e desativou a bomba.

O terceiro Devastador, aparentemente, não possuía superpoderes, mas era um excelente lutador e perito no uso de diversas armas.

Devastador IV

Quando a mãe de Slade “Exterminador” Wilson morreu, seu pai casou-se novamente com uma mulher chamada Frannie. Pouco tempo depois, Frannie deu à luz um menino chamado Wade.

Mais tarde, Frannie divorciou-se do pai de Slade. Enquanto os dois meio-irmãos cresciam, Wade sentia-se inferior em relação a Slade. Quando Slade casou-se com o ex-amor de irmão, Adeline Kane, Wade não conseguiu controlar seu ódio e seqüestrou os filhos de Slade, Joseph e Grant, tentando convencer os meninos que seu pai era um homem mal.

A mãe de Wade, Frannie veio ajudar e teve que atirar em seu próprio filho para salvar as crianças. Wade caiu de um penhasco e foi dado como morto. DeFarge sobreviveu e entrou para um exército mercenário. Mais tarde, ele convenceu o Chacal a raptar Joseph Wilson.

Tempos depois, ele adotou a identidade do quarto Devastador e executou diversos amigos de Slade, inclusive sua própria mãe, Frannie. Enquanto isso, Adeline Kane, mentalmente perturbada, pegou para si um traje da Vigilante e enfrentou Slade e Wade. No fim da batalha entre os três mercenários, o Devastador foi capturado e entregue às autoridades.

Em seguida, Wade recebeu uma oferta, que pensava ser anônima, para matar a filha do Exterminador, Rose Wilson. Na verdade, tudo não passava de um plano do Exterminador que na última hora surgiu para salvar sua filha. Wade acabou sendo assassinado por Rose como prova de lealdade ao seu pai, o Exterminador.

FONTE: TORRE TITÃ