FILHA DO CORINGA

A Arlequim é envolta em mistério. Ela primeiramente ganhou notoriedade se auto-proclamando a filha de Coringa, e também usando o alter-ego de Duela Dent, mas sua real identidade é desconhecida.

Em certo ponto ela é uma aliada do time original dos Titãs, bem como dos Titãs do Oeste. Logo se tornou aparente que esta garota estava fora de si, á medida que insistia ser a filha de diversos super-vilões. Etseve dentro e fora de vários hospícios no decorer de sua vida, incluindo o Arkham.

Arlequim ajudou os Titãs novamente durante o conflito de Imperative Technis, que envolveu a Liga da Justiça e todos os Titãs, do presente e do passado. Aparentemente, o sistema de Vic automaticamente registrou todos os aliados dos Titã, incluindo Arlequina - mesmo que estivesse num hospício no momento que isso aconteceu.

Duela Dent é uma acrobata esquizofrênica, totalmente fora de si, e é (segundo ela), filha de Mulher-gato, de Coringa, de Pingüim, de Duas-caras, de Espantalho, e mais uma dúzia de vilões. Todos os parentescos foram aparentemente provados falsos. Todos menos um, o seu parentesco com Harvey Dent. Mas, até o presente momento, a linha de sangue de Duela continua sendo um agoniante segredo.

Quando o primo de Gar, Matt, inventou um sistema de reconhecimento para todos os novos Titãs do Oeste, estes entraram em festa. Insanamente decepcionada por não ter sido convidada, Arlequina acabou com a 'festa', liderando um grupo de vilões. Terra e Flamebird derrotaram a utópica Duela e a mandaram novamente á Instituição Mental da Califórnia. Mas Arlequina parece ter entrado na linha novamente; ela ajudou recentemente os Titãs contra o malicioso Dr. Luz. Mas até quando isso durará?

Poderes/Habilidades:

A Arlequina é uma acrobata altamente profissional e uma terrível e sangüinária piadista. Age imprevisivelmente, usando impertinentes e danosos 'brinquedos' em suas travessuras. Ela pode ser perigosa devido ás suas múltiplas personalidades, da passiva á caótica, por causa do desiquilíbrio químico em seu cérebro.

Ná década de 70, Robin (Dick Grayson) passou a ter histórias solo, numa delas ele encontra uma tal de Moça-Gato, que se diz filha da Mulher-Gato. No fim, ela se revela Filha do Coringa (usando maquiagem e uma versão da roupa do palhaço). Em aventuras subseqüentes, aparecem a Filha do Espantalho, a Filha do Pingüim e a Filha do Charada, todas elas na verdade a Filha do Coringa.

Ela descobre quem é o Robin, mas Robin descobre que ela na verdade é, Duela Dent filha renegada do Duas-Caras (ele queria gêmeos). Na verdade, a moça não cometia crimes, e sim travessuras, que secretamente consertava depois. Ela fez tudo isso para descobrir a identidade de Robin e provar ser digna de entrar pra Turma Titã.

Sob o nome de Arlequim ela ajudou os Titãs algumas vezes.

Na cronologia atual, Duela Dent é filha do Gnu e não do Duas-Caras.

Em algumas páginas da mini-série O Reino do Amanhã vemos uma sujeita muito parecida com a Arlequim dos Titãs. E é realmente uma referência à essa personagem que eu citei a cima. Uma filha do Coringa